terça-feira, 16 de novembro de 2010

Revista nova de DV



Comprei meu exemplar da revista Shimmie duas semanas depois do lançamento, e olha que estou toda semana na Shangrilá, porque minha vida é uma correria.
Para minha surpresa, descobri que a editora resposável, a Rhazi, é minha colega de turma no curso semanal da Lulu. Que mundo pequeno!
Então por aqui, fora algumas vendidas em banca, creio que da Editora Scala, bem fininhas, que vêm com aulas passo a passo, só temos a Oriente, Encanto e Magia, que considero legal, bem cuidada, porém mais voltada para o calendário de eventos. O que me surpreendeu na Shimmie foram as seções com uma abordagem digamos mais "holística" da DV, como Psicologia, Pesquisa acadêmica, Fisioterapia, entre outros. As matérias não são muito aprofundadas, mas dão orientações e boas dicas, mas ísso é uma característica de quase todo periódico segmentado, afinal de contas não é uma revista "científica", de estudos e tal.
Achei legal também os vários canais de comunicação que deixam para o leitor.
O projeto gráfico é muito bacana, e há news de eventos internacionais, como o Eilat Festival, em Israel, dirigido pela Orit.
A entrevista principal tem mais de uma página. A entrevistada da Número 1 foi a Lulu, mas creio que virão outras, pois a revista é bimestral, o que dá tempo para preparar um material decente. O único senão que vi foram alguns erros de revisão, que poderiam ter sido resolvidos com um revisor de texto, que não vi nos créditos, como é usual nas publicações desse tipo. A revista é tão bonita que merece um cuidadinho nessa área. Mas sou suspeita para falar porque essa é uma de minhas áreas de trabalho, então... já falei com a Rhazi me oferecendo para revisar a revista, caso eles sintam essa necessidade. Seria um trabalho que faria bem feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário