Descrição de meus estudos, reflexões e dúvidas acerca de assuntos dançantes, com eventuais ruídos literários...
terça-feira, 1 de fevereiro de 2011
O bicho tá pegando no Egito
O bicho tá pegando por lá, no bom sentido. É emocionante ver o povo em massa, incluindo mulheres, sair às ruas para depor um mau governante. Lembrou-me as Diretas já (de que participei, mas quem tem menos de 30 anos não vai se lembrar) e do impeachment do governo Collor, guardadas as devidas proporções. Dessa manifestação não participei porque estava trabalhando num sistema meio que escravo e não tinha energias para tal, mas saí pra rua na região da Paulista bem na hora do furdunço, quando anunciaram a sua deposição. Foi uma festa geral.
Como pratico uma dança oriunda de lá, tudo que está rolando em larga escala naquela parte do mundo me chama atenção. Quem disse que bailarina não se posiciona politicamente? Não sei se alguma das divas de lá está participando.
Resta saber se as mudanças por lá significarão, além de melhorias de sistemas básicos, um avanço em relação ao papel da mulher naquela cultura. Vamos torcer para que sim.
E enfim surgiu algum assunto que me desse vontade de postar por aqui novamente.
Beijos e um feliz Ano Novo a todos (já é quase Carnaval, mas eu tava com filha de férias, então...). A quem é meu amigo e a quem não é também. A quem deixa comentários e a quem só dá uma espiada rapidinha.
Beijos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mentalizo sempre, paz para o Egito. Que eles possam chegar a democracia sem sangue.
ResponderExcluirImaginava este texto como sendo de Maira Panas, mas ela afirma que parrticipou das diretas já, e istou ocorreu na decade de 80, ou seja há mais de 30, e ela só tinha 23, não entendi
ResponderExcluir